Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeito Farid Abrão vistoria pontes e barragem com o apoio de órgãos do Estado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O prefeito Farid Abrão, juntamente com o Ten Cel BM, Robson Neves, da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e a equipe do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) fez uma vistoria nas pontes sobre o rio Sarapuí e na barragem do Gericinó.

Segundo a Prefeitura o INEA se comprometeu a acelerar o processo de recuperação das comportas dos rios Pavuna e Sarapuí a fim de garantir maior controle de vazão nas chuvas, além de disponibilizar uma retroescavadeira para a limpeza de alguns pontos dos rios.

VISITA INEA
Foto: Divulgação

“Nós estamos aqui desde domingo e hoje viemos vistoriar, como a água já baixou, e verificar a situação dos diques e os extravasores. É bom deixar claro que não existe uma comporta, na verdade são os extravasores que tem a altura apropriada para os diques suportarem a pressão da água. Existe uma barreira emergencial do mesmo tamanho do dique para caso tenha uma manutenção posterior do dique, quando tem as estiadas fecha e faz a manutenção. Aqui nesse ponto a gente não encontrou esses extravasores emergenciais, que não seria nada útil para essa chuva. Historicamente isso aqui sempre ficou seco. Existe um estudo tramitando no INEA para saber o que a gente pode aumentar de comporta”, esclareceu o presidente do órgão, Carlos Henrique Vaz.

VISTORIA INEA
Foto: Divulgação

“Estamos fazendo uma força tarefa de uma forma muito grande e precisamos estar unidos. Nós vamos ter agora a ação de desassoreamento do rio, o INEA já se comprometeu em começar a partir de amanhã. Nós estamos aqui com os técnicos, já conversamos bastante e algumas medidas vão ser tomadas, por isso, fico satisfeito com essa integração, uma soma de esforços. Fizemos todo o esforço necessário possível para unir nossas forças e dar para este povo melhores momentos”, disse o prefeito Farid Abrão.

Além do prefeito e o tenente coronel, estiveram presentes os secretários de Defesa Civil, Sinézio Perez; de obras, Flávio Vergueiro, e dos vereadores Abraão David Neto e Rafael Nobre.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...