Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Defesa Civil de Nilópolis continua em alerta e monitorando os rios

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria de Defesa Civil de Nilópolis continua acompanhando as previsões de chuvas na região e está em alerta, monitorando os rios Sarapui e Pavuna desde as fortes chuvas que caíram no município desde o último sábado (29).

Os agentes, sob o comando do secretário Sinézio Perez, estão ainda prestando auxílio às vítimas que tiveram suas residências atingidas. “Nosso atendimento não parou um só instante desde domingo e só diminuiremos o ritmo quando todas as vítimas forem atendidas. Estamos em contato constante com a Secretaria de Estado de Defesa Civil, que nos tem auxiliado e já está tomando as medidas necessárias junto os demais órgãos estaduais”, disse Perez.

Orientações

A orientação da Defesa Civil é de evitar sair de casa durante uma tempestade. Se a pessoa estiver na rua, evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas. Embaixo de chuva, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade. A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho, até mesmo celulares sem que haja saldo de recarga.

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...