Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Beija-Flor de Nilópolis cai para quinto lugar no ranking da LIESA

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A LIESA divulgou na terça-feira, 10 de março, o ranking do Grupo Especial. Na nova lista, já incluindo o Carnaval 2020, a Mangueira aparece na primeira posição, com 64 pontos, superando a Portela, ex-ocupante do posto, e que agora está na segunda colocação, com 56 pontos. Em terceiro lugar, a Acadêmicos do Salgueiro soma 50 pontos.

A quarta posição tem a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 45 pontos, um a mais que a Beija-Flor de Nilópolis, em quinto. A Unidos do Viradouro, campeã em 2020, aparece na sétima colocação do ranking, com 39 pontos. O oitavo lugar é a Unidos da Tijuca, com 25 pontos.

Ainda estão no ranking da LIESA a Unidos de Vila Isabel, em nono lugar, com 21 pontos; a Paraíso do Tuiuti, em décimo, com 18; a Imperatriz Leopoldinense, em 11º, com 13; a União da Ilha do Governador e a São Clemente, em 12º, com cinco; e a Império Serrano e a Estácio de Sá, com zero.

Pontuação

O ranking leva em consideração as posições nos últimos cinco carnavais, atribuindo a seguinte pontuação:  campeã, 20 pontos; vice-campeã, 15 pontos; 3º lugar, 12 pontos; 4º, 10 pontos; 5º, 8 pontos; 6º, 6 pontos; 7º, 4 pontos; 8º, 3 pontos; 9º, 2 pontos; e 10º, 1 ponto.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais