Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Faculdade capixaba se inspira em empresa de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A iniciativa da empresa Falenet, provedor de internet banda larga instalada em Nilópolis, inspirou o coordenador do Polo EAD da Faculdade Estácio, localizada em Guarapari (ES).

Rodrigo dos Santos, coordenador do polo, adotou a mesma postura solidária da empresa nilopolitana e passou a imprimir currículos de maneira gratuita para ajudar pessoas desempregadas. A iniciativa teve início em janeiro deste ano e, desde então, cerca de 50 pessoas já foram atendidas. “A iniciativa veio da realidade de muitos moradores da cidade, que têm suas despesas restritas no final do mês. Às vezes, até a impressão de algumas unidades de currículos podem comprometer o orçamento da família”, explica.

Segundo Rodrigo, a iniciativa foi bem recebida pelos moradores. Desde janeiro, quando a faculdade passou a oferecer o serviço gratuitamente, cerca de 50 pessoas já tiveram currículos impressos. “A reação das pessoas é bem positiva, já tive uma pessoa que retornou para agradecer, informando que tinha sido contratada como garçom com o currículo impresso por nós”, relata. Ele explica ainda que costuma imprimir várias cópias do currículo, para que a pessoa possa distribuir em algumas oportunidades.

De acordo com o coordenador, a pretensão é dar continuidade à iniciativa. Para ter seu currículo impresso, basta levar o documento em formato adequado para impressão ao Polo EAD da Estácio em Guarapari, de segunda à sexta, das 10h às 19h.

FALENET
A campanha ajudou centenas de pessoas durante o ano passado.

Vale lembrar que a FaleNet, durante o mês de novembro do ano passado, imprimiu até 2 cópias do currículo de forma gratuita.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais