Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Coronavírus – Tribunal de Justiça adota medidas no fórum de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O expediente nesta sexta-feira (13/3) será normal em todos os fóruns do Estado do Rio de Janeiro. Todas as medidas para evitar a transmissão do coronavírus serão adotadas a partir da próxima segunda-feira (16/3) após a publicação dos atos executivos necessários.

A principal delas é restringir a circulação nos prédios de público externo, já que entre 40 mil e 50 mil pessoas circulam diariamente somente no Fórum Central. Para facilitar a adoção das medidas, as audiências e sessões de julgamento de primeiro e segundo graus serão suspensas por 60 dias. Resolução conjunta, assinada pelo presidente e pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, respectivamente, desembargadores Claudio de Mello Tavares e Bernardo Garcez, será publicada nesta sexta (13/3):

– Os prazos dos processos físicos serão suspensos por 14 dias podendo ser prorrogados, caso necessário. Assim, os advogados e as partes não precisarão ir aos fóruns nos próximos dias. Em relação aos processos eletrônicos, os prazos correrão normalmente. Mas todas as serventias estarão funcionando – adiantou o presidente TJRJ, logo após reunião, no Palácio Guanabara, para decidir as medidas que serão tomadas no estado para evitar a transmissão do coronavírus.

A necessidade de adoção de medidas especiais foi recomendada pela Secretaria de Estado de Saúde.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...