Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Morador de Nilópolis faz sucesso na web com cotação do dólar transformada em linhas de ônibus

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Uma página no Facebook vem fazendo muito sucesso com a cotação do dolár sendo transformada em linhas de ônibus do Rio. No ar desde o último dia 9, o perfil ‘Cotação do dolar mas em linhas de onibus do RJ‘ coleciona mais de 9 mil curtidas e ultrapassa a marca de 9,4 mil seguidores até esta quarta-feira. A brincadeira consiste em acompanhar o valor da moeda estrangeira e fazer uma referência, considerando os três dígitos, a algum coletivo do estado. Uma das últimas publicações, por exemplo, considera o fechamento do dólar nesta terça-feira, a R$ 4,64, e usa a imagem do ônibus 464C, que faz o trajeto Andorinhas x Central do Brasil, na capital fluminense.

— Eu adorei essa ideia. A página deixa as pessoas mais ligadas a assuntos globais, que provavelmente passariam despercebidos, de uma forma leve e super humorada — afirma a estudante Caroline Santos, de 22 anos, uma das fãs da página. — Já sigo e compartilho.

O criador da página é o designer Lucas Lopes do Rosário, de 25 anos. Segundo ele, que atualmente trabalha como balconista numa loja no Mercadão de Madureira, a ideia nasceu a partir de uma conversa entre amigos. O jovem já teve outras páginas na rede social, todas ligadas ao mundo geek. Além disso, ele adora criar memes e postar na internet.

— Nós estávamos recebendo uma parte do nosso salário e brincamos que os valores eram iguais aos números de ônibus do Rio. Em casa, vendo a cotação do dólar, veio o estalo: o valor parecia o número do coletivo que eu peguei na Central do Brasil. Fiz a página e compartilhei com amigos apenas, mas em poucas horas ela já tinha viralizado.

E ele entende do assunto: o ônibus é o meio de transporte mais usado por Lucas, que mora no bairro Cabuís:

— Eu passo 40 minutos todos os dias no ônibus para chegar no trabalho. Além disso, torço para para ele não estar lotado, porque é o único momento do dia, junto com meu almoço, que eu consigo sentar e descansar — afirma o designer, que já criou o mesmo perfil no Twitter e pretende levar para o Instagram. — Estou vendo o alcance primeiro. Em três redes sociais, vou precisar de bastante tempo para dar conta.

PUBLICAÇÃO
Foto: Divulgação

Outra linha homenageada pelo perfil foi a 474, que liga Copacabana, na Zona Sul do Rio, ao Jacaré, na Zona Norte. Passageira frequente da linha, a dona de casa Dulce Aquino, de 45 anos, conta que adorou a brincadeira e que tem acompanhado todas as publicações.

— Uso esse ônibus todos os dias e não sabia que um dólar poderia me levar de casa até o trabalho — brinca ela, que conheceu a página em um grupo de amigos no WhatsApp. — Eu vi a primeira atualização e morri de rir, desde então fico de olho nas novas postagens.

As publicações somam centenas de comentários e milhares de compartilhamentos e trazem ainda mensagens de apoio para os cidadãos. “Bom dia ao trabalhador que pega essa peça” e “uma boa noite e um bom descanso aos trabalhadores” são alguns dos recados.

Entre os fãs da página, há os mais pessimistas: “Daqui a pouco vai ser a hora do Nossa Senhora da Penha brilhar”, postou um internauta, referindo-se à linha 551 (Penha x Nova Iguaçu) e admitindo o medo do dólar, em constante alta, alcançar o valor R$ 5,51. Por outro lado, há quem torça pela baixa da moeda: “Não vejo a hora de alcançar esse sonho e ir para a Disney conhecer o Mickey”, comentou um internauta, em uma das publicações, com foto da linha 232 (Castelo x Lins).

Fonte: Extra
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais