Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Álcool em gel e máscara em falta nas farmácias de Nilópolis e região

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Desde a última sexta-feira (13), os consumidores que precisam comprar álcool em gel e máscaras cirúrgicas estão começando a ter dificuldades em achar a vendas nas farmácias de Nilópolis e região. Nas prateleiras e nos estoques, os produtos já estão em pequena oferta ou sem estoques para ser vendidos.

Com o números de casos de contaminação do Covid-19 na capital e também da transmissão comunitária (quando não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus) no estado do Rio, a expectativa é que a busca seja ainda maior.

A falta de produtos nos fornecedores já está causando prejuízos para algumas farmácias. Esse é o caso de diversas grandes redes de farmácia possuem unidades em Nilópolis. De acordo com gerente, que preferiu não se identificar, toda semana chegam cerca 500 embalagens de álcool em gel e máscaras para cada farmácia. Esse número é insuficiente para atender a demanda, só em um dia foram vendidos cerca de 200 produtos. Com esse impasse, as redes de farmácia estão tendo o desafio de achar mais fornecedores.

De acordo com especialistas, uma prática que deve ser adotada é o limite de compra desses produtos por pessoa. “Muitas pessoas acreditam que devem estocar alimentos mas também produtos de higiene. Estamos combatendo a expansão rápida da pandemia, não há motivo para acreditar que tudo estará fechado por causa do vírus”, disse o médico Dr. Marcos Albuquerque.

O vírus

Coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do Coronavírus (COVID-19) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Como prevenir o contágio:

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Evite aglomerações se estiver doente;
  • Mantenha os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...