Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Moradores transformam passarela em lixão no Centro de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
A irresponsabilidade de uma parcela da população nilopolitana está transformando áreas públicas em grandes lixões a céu aberto. É o caso de uma área sob uma passarela no Centro de Nilópolis.
O local na Rua Carmela Dutra, apesar de estar em um ponto de grande movimentação, está sendo usado como depósito de lixo por alguns moradores da localidade e até mesmo de outros pontos.
“Faz 22 anos que moro no bairro e esse lixo aqui é constante. Um tempo atrás vi um rapaz jogando lixo aqui e até chamei a atenção dele, mas quase apanhei. A Prefeitura faz a parte dela de vir recolher, mas não há punição para quem insiste em jogar o material. Precisamos que algo mais severo seja feito”, relatou o aposentado Deomar de Oliveira, 62 anos.
Além do lixo, alguns temem passar pela passarela. Moradores contam que bandidos se escondem sob a passarela, em um local que não há iluminação alguma:
“Eu tenho uma filha que estuda à noite e ela precisa atravessar, porque o ponto de ônibus fica no outro lado da passarela. E embaixo não tem luz. É uma escuridão sem fim. Já tentaram assaltá-la, mas ela deixou sorte que na hora uma viatura da polícia passou e o cara saiu correndo, mas já soube de outras pessoas que foram assaltadas ali, podiam melhorar a iluminação embaixo da passarela”, contou Maria Cleomar, 53 anos.
A Secretaria de Serviços Públicos informou que faz a coleta de lixo no local de forma regular, três vezes por semana e que não há necessidade da população jogar lixo ali. “Sobre os entulhos, os moradores podem ligar para o (21) 292-1511 e solicitar a remoção gratuita, portanto, novamente não há a necessidade de usar o local para despejos. Já sobre a iluminação, uma equipe irá ao local averiguar a denúncia, já que até o momento não houve reclamações sobre este problema”.