Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradores transformam passarela em lixão no Centro de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A irresponsabilidade de uma parcela da população nilopolitana está transformando áreas públicas em grandes lixões a céu aberto. É o caso de uma área sob uma passarela no Centro de Nilópolis.

O local na Rua Carmela Dutra, apesar de estar em um ponto de grande movimentação, está sendo usado como depósito de lixo por alguns moradores da localidade e até mesmo de outros pontos.

“Faz 22 anos que moro no bairro e esse lixo aqui é constante. Um tempo atrás vi um rapaz jogando lixo aqui e até chamei a atenção dele, mas quase apanhei. A Prefeitura faz a parte dela de vir recolher, mas não há punição para quem insiste em jogar o material. Precisamos que algo mais severo seja feito”, relatou o aposentado Deomar de Oliveira, 62 anos.

Além do lixo, alguns temem passar pela passarela. Moradores contam que bandidos se escondem sob a passarela, em um local que não há iluminação alguma:

“Eu tenho uma filha que estuda à noite e ela precisa atravessar, porque o ponto de ônibus fica no outro lado da passarela. E embaixo não tem luz. É uma escuridão sem fim. Já tentaram assaltá-la, mas ela deixou sorte que na hora uma viatura da polícia passou e o cara saiu correndo, mas já soube de outras pessoas que foram assaltadas ali, podiam melhorar a iluminação embaixo da passarela”, contou Maria Cleomar, 53 anos.

A Secretaria de Serviços Públicos informou que faz a coleta de lixo no local de forma regular, três vezes por semana e que não há necessidade da população jogar lixo ali. “Sobre os entulhos, os moradores podem ligar para o (21) 292-1511 e solicitar a remoção gratuita, portanto, novamente não há a necessidade de usar o local para despejos. Já sobre a iluminação, uma equipe irá ao local averiguar a denúncia, já que até o momento não houve reclamações sobre este problema”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...