Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Ônibus só poderão circular com passageiros sentados em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) emitiu uma proibição da circulação de veículos das modalidades regular (ônibus), fretamento (empresas de viagem) e complementar (vans), entre a Região Metropolitana e os demais municípios do Estado do Rio de Janeiro. A portaria, que saiu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17), tem validade de 15 dias consecutivos ou até a revogação do Decreto Estadual n° 46.970.

O transporte intermunicipal realizado dentro da Região Metropolitana continuará sendo operado com os passageiros podendo ser transportados somente sentados. Já o transporte entre os municípios do interior continuará ocorrendo normalmente.

A medida foi tomada considerando que a maior parte dos casos de coronavírus (COVID-19) no estado está concentrada na Região Metropolitana. Os passageiros com bilhetes emitidos para os municípios com restrição, com validade posterior à data da portaria, serão ressarcidos pelas respectivas empresas.

São considerados municípios da Região Metropolitana: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Guapimirim, Cachoeira de Macacu, Paracambi, Japeri, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Seropédica, Itaguaí e Petrópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...