Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Coronavírus: Empresa Nilopolitana descumpre determinação e carrega passageiros em pé

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Apesar de haver uma uma portaria determinando que as empresas de ônibus, operadoras das linhas intermunicipais do Rio de Janeiro, circulem com passageiros somente sentados, a empresa Cavalcanti e Cia. – Nilopolitana, não está respeitando a determinação.

A leitora Tayenne Marques registrou na manhã desta quinta-feira (19), o veículo RJ 123.058 trafegando com muitos passageiros em pé, inclusive aqueles que fazem parte do grupo de risco do coronavírus (COVID-19).

“Mais uma vez a Nilopolitana não cumpre com uma ordem que dada. Peguei o 429 (Duque de Caxias x Queimados) vazio, mas mesmo o motorista sabendo que tinha outro ônibus da mesma linha atrás continuou pegando passageiros”, contou.

Tayenne também destaca a irresponsabilidade dos passageiros:

“Tá difícil, as pessoas na Baixada estão brincando com essa doença. Elas não discernimento e pegam o ônibus cheio”, lamenta ela.

Vale lembrar que o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) emitiu uma determinação de que o transporte intermunicipal realizado dentro da Região Metropolitana continuará sendo operado com os passageiros podendo ser transportados somente sentados.

A portaria, que saiu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17), tem validade de 15 dias consecutivos ou até a revogação do Decreto Estadual n° 46.970.

Tentamos contato com a empresa Nilopolitana e não conseguimos ninguém para falar sobre o assunto. Já o Detro informou que “tem realizado operações em diversas vias, estradas e terminais, para garantir o cumprimento da Portaria n°1518. Aí todo, nove empresas já foram flagradas descumprindo a determinação, sendo multadas. A denuncia da passageira será encaminhada para a fiscalização”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais