Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Guarda Civil Municipal orienta a população nas ruas sobre coronavírus em Nilópolis

Com o objetivo de diminuir ao máximo a circulação de pessoas na cidade, novas medidas de
prevenção para conter os casos de coronavírus foram adotadas. Agentes da Guarda Civil Municipal em apoio à Polícia Militar, reforçaram as ações nas ruas de Nilópolis.

Os agentes estão nas ruas, visitando principalmente as praças e áreas de lazer, fazendo cumprir o Decreto Estadual 46.970 que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Estadual e Internacional, decorrente do novo coronavírus, (COVID-19), além do Decreto Municipal 4.519/2020. Ambos suspendem as atividades que envolvam a aglomeração de pessoas.

Além disso, para reforçar a mobilização das forças de segurança, a Prefeitura de Nilópolis colocou um
carro de som com orientações e medidas educativas para impedir o avanço do coronavírus no
município.

GUARDA MUNICIPAL
Os guardas paralisam uma partida de futebol. Foto: Divulgação

Segundo o subsecretário municipal de Segurança Pública, Major PM Geraldo Fontes, o objetivo é evitar aglomerações e reforçar os cuidados de prevenção que estão sendo adotados neste momento:

“O objetivo é orientar e organizar a população para a adoção das medidas restritivas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Infelizmente, a população insiste em não colaborar com as medidas de contenção do vírus. O governo sozinho não pode tudo, é preciso que a população tenha consciência e faça sua parte. Estamos com nossos agentes nas ruas para evitar confusões e aglomerações em todos os pontos do município”, reforça.

Fontes alerta que neste momento o objetivo é apenas conscientizar, mas se isto não der certo, será necessário medidas mais enérgicas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: