Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Guarda Civil Municipal orienta a população nas ruas sobre coronavírus em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Com o objetivo de diminuir ao máximo a circulação de pessoas na cidade, novas medidas de
prevenção para conter os casos de coronavírus foram adotadas. Agentes da Guarda Civil Municipal em apoio à Polícia Militar, reforçaram as ações nas ruas de Nilópolis.

Os agentes estão nas ruas, visitando principalmente as praças e áreas de lazer, fazendo cumprir o Decreto Estadual 46.970 que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Estadual e Internacional, decorrente do novo coronavírus, (COVID-19), além do Decreto Municipal 4.519/2020. Ambos suspendem as atividades que envolvam a aglomeração de pessoas.

Além disso, para reforçar a mobilização das forças de segurança, a Prefeitura de Nilópolis colocou um
carro de som com orientações e medidas educativas para impedir o avanço do coronavírus no
município.

GUARDA MUNICIPAL
Os guardas paralisam uma partida de futebol. Foto: Divulgação

Segundo o subsecretário municipal de Segurança Pública, Major PM Geraldo Fontes, o objetivo é evitar aglomerações e reforçar os cuidados de prevenção que estão sendo adotados neste momento:

“O objetivo é orientar e organizar a população para a adoção das medidas restritivas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Infelizmente, a população insiste em não colaborar com as medidas de contenção do vírus. O governo sozinho não pode tudo, é preciso que a população tenha consciência e faça sua parte. Estamos com nossos agentes nas ruas para evitar confusões e aglomerações em todos os pontos do município”, reforça.

Fontes alerta que neste momento o objetivo é apenas conscientizar, mas se isto não der certo, será necessário medidas mais enérgicas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...