Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Maior parte da população está cumprindo a quarentena em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nilópolis amanheceu com cara de domingo. Este Sábado (21), começar a valer o decreto do prefeito Farid Abrão (PTB) que determina o fechamento de comércios e serviços não essenciais a população. Além disso, foi determinado o fechamento de locais com possibilidade de aglomeração para evitar a propagação do coronavírus , o trânsito em horários que normalmente eram de pico estava tranquilo, e comércios, de portas fechadas.

Avenida Getúlio Vargas com pouca presença de veículos. Foto: Guilherme S. Costa

Nos ônibus, que já circulam em escala reduzida, os passageiros perceberam os intervalos maiores e a ausências das linhas intermunicipais que ligam Nilópolis ao Rio de Janeiro. Avenida Getúlio Vargas e Rodoviária do município estavam vazias.

Diferente das ruas, nos supermercados e lojas de conveniência estão tendo uma procura um pouco acima do normal. Em um supermercado que fica no centro, mesmo com essa procura, as filas eram pequenas. Quem precisou fazer compras, não teve problemas.

Supermercado com bastante procura, porém sem tumulto. Foto: Guilherme S. Costa

O principal ponto no centro de município, o Calçadão de Nilópolis, estava completamente vazio. Além do comércio fechado, a população nilopolitana entendeu que ficar em casa é a melhor estratégia. Se for para sair, somente para a compra de alimentos e medicamentos.

Sem casos confirmados

Até a edição desta matéria, não há registros de casos confirmados em Nilópolis. A Secretaria Municipal de Saúde tem acompanhado todos os pacientes que dão entrada tanto nas unidades públicas quanto privadas. Seguindo orientações técnica do Ministério da Saúde, os pacientes passam por avaliações metódicas até ser necessário a confirmação da infecção por via de exames. Por isso, não há motivo para pânico ou qualquer tipo de alarmismo.

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
WhatsApp chat