Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Coronavírus: Procon Nilópolis orienta e acompanha caso de cancelamento de viagem

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Apesar de não estar atendendo em sua sede por conta das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, o PROCON Nilópolis conseguiu solucionar o caso de oito pessoas que precisaram cancelar suas viagens.

O grupo composto por pessoas de idades acima dos 45 anos, portanto, com risco iminente conforme protocolos internacionais de saúde para combate à COVID-19, acionou o PROCON Nilópolis, que imediatamente fez contato com a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, informando das dificuldades que a empresa de aviação GOL estava impondo para cancelar as passagens.

“Após intensos debates, levando em conta a Nota Técnica da SENACON 2/2020/GAB-SENACON/SENACON/MJ, chegando a instância judicial com atuação do Ministério Publico Estadual que opinou favorável a decisão da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, a operadora de aviação GOL revisou sua decisão, cancelou os bilhetes e devolveu o dinheiro aos consumidores”, explicou o superintendente do PROCON Nilópolis, Dr. Luis Fabiano.

Luis acrescenta ainda que o atendimento aos consumidores, durante o período em que as medidas de prevenção estiverem vigentes, está sendo feito apenas por meios digitais, seja pelo email [email protected]  ou ainda através da página https://www.facebook.com/proncon.nilopolis.

“Todos somos responsáveis nesse momento. Não enviem comentários em sites avulsos. Temos nossos canais de atendimentos, mas não temos “bola de cristal e nem poderes de adivinhação”, denunciar em site diverso é o mesmo que não denunciar”, alertou o superintendente.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...