Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Primeiro dia de vacinação contra gripe em Nilópolis zera estoque de vacinas

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Com o início da antecipação da campanha de vacinação contra a gripe, os nilopolitanos se voltaram para a imunização. Com o primeiro dia de vacinação, a procura foi grande e na metade do dia, alguns postos já estavam sem vacinas disponíveis.

Segundo a Prefeitura de Nilópolis, mesmo com a aplicação voltada apenas para os idosos e profissionais de saúde, cerca de 7500 pessoas foram imunizadas em um único dia. Em alguns postos antes do início da tarde, já tinham aplicadas todas as doses recebidas.

Como medida de prevenção, equipes atenderam pessoas dentro de seus veículos. Foto: Enviado pelo Whatsapp.

Atendendo as recomendações, as filas mantiveram um distanciamento de 1 metro entre cada pessoa. Além disso, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também aplicaram vacinas em pessoas que estavam em seus carros. O Drive-thru de vacinação está sendo adotada em vários pontos de vacinação no Estado.

Novo Lote

Na próxima sexta-feira (27), uma novo lote de vacinas chega ao município para a continuação da campanha. A vacinação é retomada no dia seguinte, sábado (28), e também contará com a aplicação em três praças de Nilópolis: Prefeito Miguel Abraão (Praça do Chafariz), Praça Ver. Luiz Ribeiro e Osmar Serpa de Carvalho (Praça da Manoel Reis).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais