Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Coronavírus: Clínica em Nilópolis desmente Fake News publicada na internet

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Mais uma vez a irresponsabilidade na divulgação de informações causa transtornos em Nilópolis. O tradicional e renomado Centro de Imagens Paladino teve que vir a público esclarecer uma falsa postagem.

A postagem, feita na página Amigos de Nilópolis, na tradicional linha do “Não me Identifique”, dizia que a empresa estaria contrariando as determinações de não promover aglomerações e que supostamente estaria obrigando funcionários a trabalharem durante a crise.

Acontece que a empresa suspendeu os atendimentos no último dia 18, conforme postagem feita no perfil oficial do Centro de Imagens Paladino:

A empresa esclareceu ainda que nos dias 20 e 21 realizou apenas entrega de exames em horário diferenciado para não comprometer o atendimento médico dos clientes que já haviam realizado exames:

“Infelizmente mais uma vez a internet é usada de forma errada, e diga-se de passagem, de forma criminosa, já que não há qualquer comprovação do que foi escrito. Essa onda de “denuncismo” prejudica a todos e a população deve tomar cuidado com essas páginas que se apresentam como “defensoras da população”, explicou o advogado, especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico , Dr. Maurício Melo.

Dr. Maurício alerta ainda que as pessoas antes de publicar ou replicar algo devem estar cientes que mesmo quando são apagadas as postagens elas podem ser requisitadas de forma judicial. “Muitos pensam que a internet é uma terra livre, sem qualquer lei e não é assim. Apesar de apagadas para o público em geral, as mensagens e postagens ficam armazenadas por um tempo, sem contar que os prints podem ser usados para comprovar o dano”, concluiu.

Após a polêmica, a postagem foi retirada do ar da página Amigos de Nilópolis. Vale salientar que o funcionamento de clínicas, farmácias e laboratórios não está proibido em Nilópolis, porém a empresa optou por não manter a unidade aberta.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...