Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

População aprova drive thru de vacinação em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A população nilopolitana aprovou a vacinação em sistema de “drive thru”. A novidade, que já vinha sendo adotada em outros municípios, estreou neste sábado (28), no pátio de vistorias do DETRAN e da Secretaria Municipal de Transporte, durante a retomada da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (causador da gripe) para pessoas acima de 60 anos.

Apesar da grande quantidade de automóveis não houve transtornos. Agentes do Grupamento Especializado em Trânsito – GET montaram uma barreira, criando uma faixa exclusiva para os veículos entrarem pelo portão principal:

“Tudo correu dentro da normalidade e não tivemos problemas. As pessoas estão bem conscientes e isso ajudou bastante o nosso trabalho”, disse o coordenador do GET, Nilton Marques.

“A ideia do sistema de drive thru foi uma medida muito importante para a população, porque como essa campanha é voltada, na primeira etapa, para pessoas acima de 60 anos, muitas delas têm problema de locomoção e desse jeito dá muito mais comodidade para que compareçam. Está fluindo bem, a fila tá grande, mas tá rápida”, garantiu Luiz Ferreira, de 64 anos.

“Esse serviço tá sendo maravilhoso, com mais proteção. Ao invés de aguardarmos em uma fila imensa com idosos aglomerados, correndo maior risco de contaminação, ficamos dentro do carro esperando, não demorou e foi tudo certo”, disse Marcelle Mendes, que levou sua mãe, Maria Rodrigues, para se vacinar.

De acordo com o secretário de Transporte, Amauri de Jesus, cerca de 1.800 doses da vacina foram aplicadas. “Considero um sucesso. Conseguimos atingir um público que estava receoso em sair de casa por causa da pandemia do novo coronavírus”, disse ele, acrescentando que está estudando junto ao secretário de Saúde uma nova data para usar o sistema:

“O secretário de Saúde, Dr. Cláudio Borges, ficou muito satisfeito e vamos analisar os números e acredito que há grande chance de fazermos novamente”, concluiu Amauri.

Campanha

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza é uma iniciativa do Ministério da Saúde, começou na segunda-feira (23), e após a interrupção por conta da grande procura, que zerou os estoques de vacina nos primeiros dias, foi retomada neste sábado, dia 28, e prosseguirá até 22 de maio, com três etapas de imunização de grupos prioritários.

O primeiro grupo prioritário para imunização é formado por pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde, que devem procurar os postos de saúde até o dia 15 de abril. 

Outras prioridades – A segunda etapa da Campanha começará no dia 16 de abril e se estenderá até 8 de maio, tendo como grupos prioritários professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabetes, hipertensão etc). A meta é de vacinar 400 mil pessoas no Pará.

De 9 a 22 de maio, será a terceira e última fase da Campanha, que abrangerá crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema penitenciário e adultos de 55 a 59 anos de idade

você pode gostar também
Comentários
Carregando...