Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Pré-candidatos com cargos no governo são exonerados em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Ano de eleição é sinônimo de ano conturbado. Com o processo eleitoral em jogo, regras são estipuladas para garantir a transparência e igualdade da disputa. Apesar da crise gerada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral manteve os prazos e até o momento está confirmado que este ano teremos eleições para prefeito e vereadores.

Para tentar garantir que não ocorra o uso da máquina pública por parte de algum cargo comissionado que seja pré-candidato, o prefeito Farid Abrão determinou que quem for pré-candidato a prefeito ou vereador deve pedir exoneração do cargo.

Atendendo à determinação, o Diário Oficial do Município, edição desta sexta-feira (27), trouxe a exoneração de cinco secretários municipais:

Jorge Scalise deixa a Secretaria Municipal de Serviços. Em seu lugar assume Gisele de Andrade Tompson;

Diogo de Souza Menezes deixa a Secretaria Municipal de Habitação. Em seu lugar assume Rafael de Sá Mota;

José Renato de Moraes Ribeiro deixa a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Em seu lugar assume Juliana Rebouças Nascimento;

Álvaro Cunha Ramos deixa a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos. Em seu lugar assume Verônica Maria Dias Da Rosa Ramos;

Flávio Vergueiro deixa a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Em seu lugar assume Vinicius Cordeiro Correa.

Também houve mudança na Secretaria de Cultura, onde Manoel Félix da Silva Neto não é mais subsecretário. Em seu lugar assumiu Andrea Teixeira Barbosa. Também houve mudanças entre superintendentes, coordenadores e outros cargos comissionados.

Na regra, qualquer servidor comissionado deve se afastar da função com antecedência mínima de três meses do dia da eleição. Mesmo prazo vale para os secretários.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...