Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis prorroga o pagamento da primeira parcela do IPTU

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Fazenda, está oferecendo mais uma chance para pagamento da primeira parcela do IPTU 2020. A alteração ocorre por conta da crise provocada pelo novo coronavírus, o que impossibilitou que muitos contribuintes conseguissem fazer o pagamento até a data limite.

Com a prorrogação, até o próximo dia 06 de abril, os contribuintes que optaram por pagar o Imposto Territorial Urbano de forma parcelada, podem fazer o pagamento da primeira parcela sem a incidência de juros e multas.

A orientação para aqueles que não receberam os carnês do IPTU em casa é para que acessem o site oficial da prefeitura (nilopolis.rj.gov.br/iptudigital), imprimam o boleto online. O atendimento presencial está suspenso por tempo indeterminado. Veja abaixo como imprimir o boleto:

1 – Acesse o site link (siap.nilopolis.rj.gov.br:8082/pmnilopolis/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php?aba=0)

2 – Digite o número de inscrição do imóvel. Obs: caso não saiba, você pode conferir o número no carnê do IPTU de anos anteriores.

Tela da segunda via do IPTU
Nessa tela, o contribuinte tem as parcelas disponíveis para pagamento.

3 – Em seguida vai abrir uma tela com os boletos, tanto de cota única quanto parcelado, disponível para pagamento. Se preferir, o contribuinte pode imprimir o boleto sem problemas.

4 – Após isso, basta a realização do pagamento. É possível também, conferir se o pagamento foi registrado pela Prefeitura após o prazo de compensação.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais