Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Coronavírus: Desenvolvimento Social reforça serviços para atendimento à população vulnerável em Nilópolis

A Assistência Social está entre os serviços essenciais definidos pelo decreto municipal que estabelece medidas de enfrentamento ao coronavírus na cidade de Nilópolis. Frente a isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) intensificou ações de atendimento à população mais vulnerável.

De acordo com a secretária Michelle Nobre, como parte das providências está a ampliação do atendimento à população em situação de rua:

“Estamos trabalhando para garantir a proteção social às pessoas que estão em situação de rua. Um dos cuidados já começa com a forma em que as nossas abordagens são realizadas. Estamos tomando todos os cuidados necessários para que não haja aglomerações evitando a proliferação do Coronavírus”, afirma.

Michelle explica ainda que as abordagens são realizadas de forma esporádica, em locais, horários e dias alternados, ela ainda apresenta um dado alarmante:

“Nossas abordagens são feitas de forma que consigamos chegar a todos aqueles que vivem nas ruas de nosso município. Infelizmente, cerca de 98% dos que usam as nossas ruas como moradia são oriundos de outras cidades e a maioria têm casa, porém devido à conflitos familiares preferem ficar nas ruas”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, agentes fazem uma entrevista com cada um dos abordados:

“De posse dos dados, vamos fazendo a busca ativa de cada familiar, incentivando o seu retorno. Quando isso não é possível, encaminhamos a pessoa a um abrigo. Mas como não há obrigação, não podemos simplesmente pegar a pessoa e força-la a ir para um abrigo. Esses casos e outros mais graves são encaminhados para a apreciação do Ministério Público”, disse Michelle Nobre.

As operações contam ainda com a participação de agentes da Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria de Ordem Pública.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: