Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Defesa Civil continua desinfecção de espaços públicos em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O trabalho de desinfecção em áreas públicas de Nilópolis, que faz parte das ações de enfrentamento à propagação do coronavírus, o Covid-19 continua com assepsia nos locais mais movimentados do município.

A assepsia é feita com prioridade para ambientes das unidades de saúde e locais onde haja grande circulação de pessoas, que recebem jatos de quaternário de amônia de 5ª geração, que visa desinfetar fachadas, paredes e pisos.

Todo o trabalho de desinfecção utiliza a mesma tecnologia e produto que foram usados na China. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Sinézio Perez, a ação soma-se a outras que a prefeitura já desenvolve na cidade como forma de conter o avanço do coronavírus. “É importante ressaltar que a ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentam a epidemia do coronavírus. Com a técnica, a desinfecção em ambientes externos tem durabilidade de três meses e, em ambientes internos, seis meses. Acredito que vamos dar uma resposta importante com mais essa iniciativa”, disse.

Um óbito

Por enquanto Nilópolis registra apenas um óbito. Uma senhora, de 81 anos, moradora do Centro, que foi socorrida no dia 20 em uma clínica particular no Rio de Janeiro, sendo transferida para o Instituto Nacional de Infectologia da Fundação Oswaldo Cruz, onde morreu no dia 25.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais