Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Água turva e com mau cheiro continua a gerar reclamação de moradores em Nilópolis

Alguns moradores de Nilópolis ainda sofrem com a qualidade da água fornecida pela CEDAE, que não está com o aspecto natural. Além dos tons marrons, o líquido tem cheiro e gostos fortes. O problema que começou em janeiro ainda causa preocupação.
A vendedora Daniela Ramos, 42 anos, é uma das que sofrem desde janeiro quando o abastecimento da casa, ora ou outra tem surgido assim.
“Desde janeiro noto que está com mau cheiro e turva. Há dias em que volta ao tom normal, mas o gosto é muito ruim. Meu marido já desistiu e agora só compra água mineral, é um custo a mais para a nossa família, porém temos a certeza da qualidade”, disse.
A doméstica Vera Pinto, 56 anos, moradora do Centro, também deixou de consumir água da CEDAE em função do cheiro e do gosto. Na quarta-feira, conforme ela, a água também estava com a coloração amarronzada, mas na sexta já tinha melhorado.
“O cheiro de terra é bem forte, chega a arder os olhos no banho. Essa água só uso para lavar a louça e tomar banho. Beber não dá”, relata.
Na primeira semana de janeiro, a população começou a reclamar do cheiro e do gosto da água. A Cedae detectou um aumento na presença de geosmina no reservatório – uma substância que não faz mal à saúde. Até o momento o problema permanece em algumas localidades.