Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Água turva e com mau cheiro continua a gerar reclamação de moradores em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Alguns moradores de Nilópolis ainda sofrem com a qualidade da água fornecida pela CEDAE, que não está com o aspecto natural. Além dos tons marrons, o líquido tem cheiro e gostos fortes. O problema que começou em janeiro ainda causa preocupação.

A vendedora Daniela Ramos, 42 anos, é uma das que sofrem desde janeiro quando o abastecimento da casa, ora ou outra tem surgido assim.

“Desde janeiro noto que está com mau cheiro e turva. Há dias em que volta ao tom normal, mas o gosto é muito ruim. Meu marido já desistiu e agora só compra água mineral, é um custo a mais para a nossa família, porém temos a certeza da qualidade”, disse.

A doméstica Vera Pinto, 56 anos, moradora do Centro, também deixou de consumir água da CEDAE em função do cheiro e do gosto. Na quarta-feira, conforme ela, a água também estava com a coloração amarronzada, mas na sexta já tinha melhorado.

“O cheiro de terra é bem forte, chega a arder os olhos no banho. Essa água só uso para lavar a louça e tomar banho. Beber não dá”, relata.

Na primeira semana de janeiro, a população começou a reclamar do cheiro e do gosto da água. A Cedae detectou um aumento na presença de geosmina no reservatório – uma substância que não faz mal à saúde. Até o momento o problema permanece em algumas localidades.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais