Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Coronavírus: Fechadas, igrejas irão celebrar Domingo de Ramos de forma online em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Marcando o início da Semana Santa, o Domingo de Ramos (05/04), será celebrado nas igrejas católicas em Nilópolis apenas através de transmissões na internet. De acordo com a Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no Centro, todas as igrejas que fazem parte comunidade irão realizar missas de portas fechadas, transmitindo celebração apenas pelas redes sociais. Medida acata orientações da Santa Sé e obedece a decreto estadual de restrição a aglomerações, evitando a disseminação do novo coronavírus, a Covid-19.

A missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida terá início às 8h30m e será transmitida ao vivo no Facebook da instituição. As outras igrejas realizam missas em horários próprios e cada paróquia irá transmitir em sua rede social, segundo informou a Diocese de Nova Iguaçu As celebrações não vão contar com a presença de fiéis para que “sacerdotes e demais presentes não corram o risco de contaminação pela doença”.

DOMINGO DE RAMOS

O “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor” é uma comemoração cristã que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém e acontece no domingo antes da Páscoa. Em uma postagem no Instagram, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida chegou a dar algumas orientações para que os cristãos possam passar o período religioso sem desobedecer a quarentena. Entre elas, “rezar em recolhimento” e colocar ramos na porta de casa ou em lugares visíveis juntamente com um pano vermelho ou branco.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais