Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Coronavírus: Confiem nas informações oficiais e não espalhem fakenews

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O brasileiro adora uma teoria da conspiração. Acha que é malandro e acaba deixando se enganar por todo o tipo de notícia falsa, alastrando-as em redes sociais.

O seu celular, neste momento, em uma rápida passagem na linha do tempo da sua rede social preferida, vai te levar do extremo caos à cura repentina da Covid-19.

É claro que uma população com medo de uma doença ainda sem cura vai tentar se informar sobre o que está acontecendo, mas, neste momento, é necessário confiar nos números oficiais e na imprensa tradicional, que tem o comprometimento social e o profissionalismo necessário para checar estes dados.

Tão importante quanto ficar em casa e não transmitir o vírus para outras pessoas é não passar adiante informações falsas, o vírus da desinformação também pode causar muito estrago.

Para levar informações de qualidade aos nossos leitores, a Rede NOL, composta pelo Nilópolis Online, Mesquita Online e Nova Iguaçu Online segue os preceitos que regem o jornalismo imparcial que busca ouvir todos os envolvidos.

Nossas fontes são checadas e verificadas quantas vezes for necessário para que não haja enganos. Não importa para nós o número de curtidas ou a quantidade de views, mas sim fornecer informação de qualidade.

Para que você possa sempre checar se as informações que você recebe são verdadeiras, indicamos que você consulte o painel informativo, criado pela Secretaria de Estado de Saúde, através do link painel.saude.rj.gov.br/monitoramento/covid19.html ou a página exclusiva sobre o coronavírus do Ministério da Saúde, no link coronavirus.saude.gov.br/.

Coloque esses links na sua barra de favoritos e ajude a eliminar as fake news. Vamos divulgar verdades !

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais