Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Coronavírus, para alguns, oportunidades e para outros um tormento

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A natureza é um bom exemplo de adaptação. Com um mínimo de oportunidade ela se levanta e se recompõe. A poluição diminuiu. As águas estão mais limpas. A autossuficiência é uma característica impressionante da nossa terra.

E você? Tem esta característica? Pode ter certeza de que em alguns aspectos, sim.

A boa notícia é que, se você se esforçar e tiver um mínimo de condição, poderá se beneficiar nesta fase.

O Covid-19 tem assustado o mundo. Mudar a rotina desta forma significa aflorar medos, ansiedades e até angústias.

No entanto, para algumas pessoas, a comoção que o coronavírus está causando é passageira e, por que não, oportunidade.

Há um mês, a grande maioria dos trabalhadores seguiam a rotina “casa-trabalho-casa”. A realidade agora é outra. Uma multidão de profissionais está em “home-office”. Muitos angustiados, outros empolgados.

Um autor desconhecido já dizia: “Em época de crise, alguns choram e outros vendem lenços”.

Incentivamos você a “vender lenços”.

Uma das profissões mais autossuficientes que existe hoje é, sem dúvida, a de “trader”. Com esforço e disciplina, junto com um “setup” bem definido, este profissional enxerga “descidas e subidas” da mesma forma. Ele vê oportunidades.

De posse de uma boa plataforma de negociação, ferramentas de análise e acompanhamento, o trader consistente faz o trabalho de “garimpo” investindo em ações, commodities, nas variações das moedas, etc.

Corretoras de investimentos são as portas para você buscar oportunidades e retornos financeiros. Uma delas, a Iq option brasil, por exemplo, é uma corretora de opções binárias onde você poderá encontrar milhares de oportunidades comerciais e de investimentos.

Com a internet, você tem à sua frente, um “mundo” de manuais e orientações para entender bem este nicho de mercado. Nas plataformas você poderá aprender cada vez mais sobre investimentos usando, por exemplo, um simulador até que se sinta seguro para entrar no modo real.

Com certeza, mesmo antes dos eventos atuais, todos nós já tínhamos uma batalha diária contra o tempo e conta nós mesmos. Não se esqueça. “A melhor maneira de não se fazer nada é tentar fazer tudo de uma só vez”.

Procurar simplificar as coisas, manter o foco, entender esta fase como um duro teste. Aproveitar o tempo em casa para estudar, aprender e conhecer mais a si mesmo, já são oportunidades que você estará aproveitando.

A teoria da evolução ensina a lei da seleção natural. Prega que o mais forte sempre se sobressai.

No nosso sistema atual de capitalização, fazer exercícios, frequentar uma academia, ser um atleta, não é garantia. Calma, não estamos desincentivando você a praticar exercícios, certo?

Mas usar a “caixola” em tempos de Coronavírus com certeza será um diferencial.

Conclusão

Se você está atormentado por estes dias, não é sem razão. Até os mais ricos estão. Percebem que precisam da estrutura funcionando e, não importa quem eu ou você seja; somos peças importantes desta edificação.

Mas cabe a nós ficarmos atentos às oportunidades e abraça-las dentro de nossas possibilidades. O resto, o tempo resolve.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais