Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Empresa de ônibus descumpre determinações para evitar a propagação do novo coronavírus em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Desde o último dia 21 de março as empresas de ônibus que operam em Nilópolis estão sendo obrigadas a cumprir uma série de determinações dos governos estadual e municipal para impedir a propagação do novo coronavírus. Dentre elas está a proibição da circulação das linhas intermunicipais entre Nilópolis e o Rio de Janeiro, além de que os ônibus que operam as linhas permitidas devem circular com os aparelhos de ar condicionado desligados e as janelas abertas.

Porém, a empresa Transportes Flores, vem descumprindo as determinações e manteve em operação a linha 451T (Campo Grande x Duque de Caxias), linha que está suspensa pelo decreto Decreto Estadual 46.970 e ratificada pela Portaria 02/SEMTRAN/2020 da Secretaria Municipal de Transportes.

FLORES
Ônibus da linha 451T é flagrado circulando apesar da proibição e ainda com o ar ligado. Foto: Via Whatsapp

Além disso, muitos dos ônibus usados na operação desta linha e em outras autorizadas a circular, estão rodando com os aparelhos de ar refrigerado ligados e com as janelas trancadas. Segundo o infectologista mundial, Anthony Wong, esse ambiente, frio, refrigerado e local que o COVID-19 mais gosta para se replicar. Ou seja, se tem 48 passageiros sentados, basta um espirrar o vírus para ele pegar nos 48 presentes.

Tentamos contato com a empresa Transportes Flores mas não obtivemos resposta. Já o DETRO informou “que vem realizando operações em todo estado para garantir o cumprimento das determinações do Governo do Estado, relacionadas ao transporte intermunicipal. No total, 10 empresas já foram multadas por descumprir as restrições. Diante da denúncia, o caso será encaminhado para a fiscalização. A população pode ajudar denunciando irregulares para a Ouvidoria do Detro. Os usuários podem enviar um e-mail para ouvidoria@detro.rj.gov.br“.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...