Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Defesa Civil passa a usar veículo “fumacê” na desinfecção das ruas de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O combate ao novo coronavírus passou a ser mais agressivo em Nilópolis. Para ampliar a cobertura da higienização e desinfecção das ruas de Nilópolis, a Secretaria Municipal de Defesa Civil lançou mão de uma solução inspirada nos populares carros-fumacê, muito usados no combate ao mosquito aedes aegypit.

A bordo de uma viatura equipada com equipamento sonoro, dois agentes vão na caçamba da pick-up aspergindo a solução de quaternário de amônia de 5ª geração, a mesma tecnologia e produto que foram usados na China e já vinha sendo aplicado em paradas de ônibus, postos de saúde e outros locais de grande circulação de pessoas.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Sinézio Perez, a ação soma-se a outras que a prefeitura já desenvolve na cidade como forma de conter o avanço do coronavírus. “É importante ressaltar que a ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentam a epidemia do coronavírus. Com a técnica, a desinfecção em ambientes externos tem durabilidade de três meses e, em ambientes internos, seis meses. Acredito que vamos dar uma resposta importante com mais essa iniciativa”, disse.

A pick-up também transmite uma mensagem sonora pedindo que a população fique em casa e somente saia se houver extrema necessidade. Com a adoção do veículo, a cobertura deve ser muito maior e com uma maior velocidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais