Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Higienização no Cemitério Municipal busca prevenir proliferação da Covid-19 em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Ações de controle em relação ao coronavírus (Covid-19) estão sendo feitas pela Prefeitura no Cemitério Municipal de Nilópolis, em Olinda.

O trabalho é feito através de higienização dos espaços e também apor meio de orientações aos funcionários em relação ao uso dos Equipamentos de Proteção e Segurança (EPIs).

A recomendação é de que os equipamentos de proteção sejam utilizados por funcionários dos cemitérios nos sepultamentos dos casos suspeitos de coronavírus. Os paramentos são compostos por capa plástica, bota de cano alto, luvas de proteção, além da máscara de proteção e dos óculos.

O trabalho de higienização inclui a sala de velório, portaria de entrada, banheiros e demais espaços em geral. Além disso, outra medida adotada, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde é a de que quando há confirmação de covid-19, os caixões já chegam do serviço funerário lacrados, com uma identificação. Nesses casos, as urnas são manuseadas exclusivamente por profissionais munidos de EPIs reforçados. Após o sepultamento, todo material é imediatamente higienizado.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais