Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Professor de colégios estaduais em Nilópolis é a mais nova vítima da Covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Mais uma pessoa querida de Nilópolis é vítima do novo coronavírus. Os alunos do Colégio Estadual Nuta Bartlet James, localizado no bairro Cabral, e do Colégio Estadual Joaquim de Almeida Flores, no bairro Paiol, não terão mais a oportunidade de aprender matemática com o professor Paulo dos Santos.

Popularmente conhecido como Paulo Bigode, o professor faleceu na manhã desta segunda-feira (20) em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus. Não há informações onde e desde quando estava internado, sem se o mesmo tinha alguma doença prévia.

Ele deixa a esposa Eliana e as filhas Manuela, Natália, Luiza e Paula.

No perfil oficial do colégio, uma nota foi publicada:

“Estamos com o nossos corações em profunda tristeza por essa perda. Ele era amado por todos. O destino une e separa. Mas nenhuma força é grande o suficiente para fazer esquecer pessoas que por algum motivo um dia nos fizeram felizes”, dizia o post.

Ainda nas redes sociais, pais, alunos e até mesmo ex-alunos se solidarizaram com a família e demostraram carinho pelo professor:

“Sou pai de ex-alunos dele, tive a honra de conhecê-lo, e como pai, sinto profundamente, pois outras crianças, não vão ter oportunidade de conviver com um professor genial. Fica meus sentimentos e a certeza de que a educação e os amigos e familiares perderam um grande e diferenciado homem. Ele era muito querido pelos meus três filhos, LAMENTÁVEL!”, postou e chamo Gilvan Pereira.

“Fiquei muito triste, era uma pessoa muito legal, um professor maravilhoso. Que Deus console os familiares, e as pessoas que tiveram o prazer de conhecê-lo. Meus sentimentos”, escreveu Ângela Magalhães.

“Sem palavras! Muito triste essa notícia, ele era uma pessoa muito bacana de coração maravilhoso. Que Deus conforte o coração dos familiares!”, opinou Greice Lúcia.

Em nota o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ lamentou a morte do professor :

“O SEPE informa, com pesar, o falecimento do professor Paulo Santos, que trabalhava nos colégios estaduais Nuta Bartlet James e Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. O professor faleceu na manhã desta segunda-feira (20 de abril) e segundo post na rede social do CE Nuta Bartlet James, a causa morte foi a Covid-19”

A Secretaria de Estado de Educação também publicou uma nota. Em vídeo, o secretário Pedro Fernandes Neto, lamentou a morte e agradeceu pelo tempo em que o professor se dedicou à Rede Estadual de Ensino:

você pode gostar também
Comentários
Carregando...