Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador Rafael Nobre atua em parceria com a Prefeitura na manutenção e limpeza do Cemitério de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Mas para o vereador Rafael Nobre isso vai muito mais além. Para ele, o legislador deve também, quando possível, colaborar para que as ações possam ser feitas pelo Poder Executivo.

Imbuído deste pensamento, após ouvir alguns pedidos oriundos da população, Rafael Nobre, agendou uma reunião com o prefeito Farid Abrão, onde apresentou as necessidades e se colocou à disposição para ajudar na limpeza e manutenção do espaço. Ele faz questão de salientar que as conversas começaram bem antes da pandemia provocada pelo novo coronavírus atingir o município:

“Ainda em fevereiro já estava conversando com o prefeito Farid Abrão uma forma de podermos melhorar as condições do Cemitério Municipal. Apesar do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos ser muito bom, sabemos que não é suficiente e o custo de se manter o local em condições é muito alto. Sou morador de Nilópolis e conheço bem o local. Sei das carências e por conta disso propus ao prefeito uma parceria. Infelizmente a pandemia acabou atrasando o início dos trabalhos, mas desde a primeira semana de abril estamos atuando para dar mais dignidade aos familiares daqueles que ali descansam”, disse o parlamentar.

O serviço consiste na capina, pintura, recuperação de sepulturas e limpeza geral. Até o momento já foram retirados mais de 60 caminhões de materiais.

“Os serviços não vão parar e a parceria é a solução para que possamos ter uma cidade bem melhor para se viver. Quero aproveitar, inclusive, para que outros pares se inspirem nessa atitude e ajude em outras iniciativas. O momento é de união”, finalizou Rafael.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...