Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Página em rede social visa ajudar animais em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

As redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Algumas pessoas as usam de forma errada, é verdade, mas há uma grande parcela que sabe utilizar as ferramentas para boas ações. É o caso da jovem Ticiane Pinto.

Diante de dezenas de casos de animais abandonados ou que se perderam de seus donos, ela se juntou a outras pessoas e decidiram criar no Facebook e no Instagram a página Amigos dos Animais de Nilópolis. O objetivo é reduzir o número de animais abandonados no município.

AÇÃO SOLIDÁRIA

“Ambos foram criados por moradores desta cidade que têm o hábito de cuidar e alimentar os animais de rua, que infelizmente ainda são muitos. Tanto a página quanto o grupo no Facebook não têm fins lucrativos. O intuito é que os membros possam divulgar animais perdidos e para adoção e, assim, contribuirmos para a diminuição do número de animais abandonados em Nilópolis.
A página e o grupo também divulgam ambientes Pet Friendly (aqueles em que as pessoas podem levar seus animais de estimação) e isto se dá apenas como informação aos seguidores e membros, sem qualquer intuito de divulgação das empresas. “Acredito que se tivermos o apoio de uma página municipal teremos um alcance bem maior e poderemos ajudar mais a nossa cidade e principalmente os animais, já que estamos vivendo um momento grave no que diz respeito ao abandono”, disse Ticiane, fazendo referência à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Como participar e apoiar

Ticiane explica que a página precisa de mais voluntários. Para participar e apoiar a iniciativa basta entrar nos seguintes links:

 

O Nilópolis Online tem o prazer de apoiar e divulgar as ações solidárias  que acontecem em nosso município. Se você faz ou conhece alguma ação deste tipo, basta entrar em contato conosco clicando neste link api.whatsapp.com/send?phone=5521989121372

você pode gostar também
Comentários
Carregando...