Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Jornal A Voz dos Municípios Fluminenses apoia iniciativa que produz álcool 70º para doação

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Jornal A Voz dos Municípios Fluminenses, com sede em Nilópolis, está colaborando com a iniciativa da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, que vem produzindo álcool 70º INPM para serem doados para diversas instituições. Um grupo de voluntários de institutos de Química já produziu mais de 5.200 litros.

A ideia inicial do grupo intitulado “70 Rural” era ajudar alunos que moram nos alojamentos e funcionários que não puderam suspender as atividades. Para isso, buscou-se doações em departamentos da UFRRJ que tinham o etanol 92,8° INPM, que é diluído com água deionizada até chegar a 70° (considerado eficaz para matar o vírus). Mas a adesão foi muito maior do que o esperado e mudou os rumos do projeto.

ÁLCOOL 70
Foto: Divulgação

Dentre aqueles que abraçaram a ideia está o empresário Thiago Cardoso Hungria. Ele é o diretor do Jornal A Voz dos Municípios Fluminenses:

“O momento é de união. É preciso unir todos os esforços para combatermos o coronavírus. Quando chegou ao meu conhecido a necessidade do laboratório por rótulos para identificar o álcool produzido, de pronto decidimos doá-los. E vamos prosseguir enquanto a produção doar”, disse Thiago, ressaltando que já foram doados mais de 5 mil rótulos.

Dentre as instituições que já receberam as doações estão unidades de saúde localizadas em Seropédica,  Itaguaí, Queimados, Nilópolis, Belford Roxo, São João de Meriti, Corpo de Bombeiros, casas de repouso, Instituto Fernandes Figueira e o Hospital Geral de Nova Iguaçu, dentre outros.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...