Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Pessoas se passam por agentes de saúde para solicitar dados de idosos em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Como não bastasse a pandemia provocada pelo novo coronavírus, que atinge em cheio os mais idosos, pessoas tentam se aproveitar da ingenuidade e do medo para tirar alguma vantagem em Nilópolis.

Nas redes sociais o que não faltam são relatos de moradores que contam terem sido “visitados” por essas pessoas, que se identificam como agentes de Saúde. Inclusive há uma foto circulando nas redes sociais em que mostra um homem usando máscara e que, segundo relatos, está visitando casas no bairro de Olinda.

“Esse indivíduo está batendo nas portas das casas na rua General Olímpio da Fonseca, em Olinda, se dizendo ser da Secretaria de Saúde pra cadastrar idosos. Mas ele não usa crachá de identificação e nem uniforme e fica perguntando se tem idosos na casa. Ele veio aqui e quando perguntei do crachá ele disse que tinha esquecido e disse que voltaria depois. Infelizmente nem todo mundo tem essa expertise de pedir a documentação”, disse um morador que preferiu não se identificar.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as visitas domiciliares somente são feitas nas residências já cadastradas nos programas existentes, além disso os agentes comunitários de saúde, de endemias ou qualquer outro servidor da secretaria deve portar crachá de identificação e estar devidamente uniformizado.

Com relação ao homem que aparece na foto amplamente divulgada nas redes sociais, não se trata de um agente de saúde e a Polícia Civil já está apurando e pede que ninguém passe dados a essa pessoa.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais