Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Governador Wilson Witzel recomenda lockdown em Nilópolis e outros municípios do Estado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O governador do estado, Wilson Witzel, recomendou que os prefeitos dos 92 municípios do Estado, inclusive o de Nilópolis, façam medidas de ‘lockdown’. A recomendação foi publicada na última segunda-feira (11) em uma edição extra do Diário Oficial Estadual.

“Determinei, por decreto, ao Secretário da PM que os comandantes dos batalhões se reúnam com os prefeitos das cidades onde o isolamento social não está sendo cumprido e apoiem as ações de bloqueio das ruas de maior movimentação”, disse Witzel em publicação nas redes sociais.

Para garantir a viabilidade do ‘lockdown’, o Governo Estadual se reuniu com representantes do Ministério Público para a viabilidade legal. Atualmente, não há uma previsão que permita esse tipo de ação, uma vez que, a Constituição Federal pode ir contra essas medidas mais severas.

De acordo com a SES-RJ, o Rio de Janeiro tem 17.939 casos confirmados e 1.770 óbitos causados pelo novo coronavírus. Até o momento, 12.117 pacientes se recuperaram da COVID-19.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...