Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Portaria suspende a prova de vida de inativos e pensionistas da Prefeitura de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL anunciou a suspensão temporária da chamada “prova de vida” – atualização de dados cadastrais dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Nilópolis. A liberação está na portaria nº 45 publicada nesta sexta-feira (08), no Diário Oficial do Município.

Uma vez por ano, os inativos e pensionistas, ou procuradores, precisam comparecer ao PREVINIL para comprovar que estão vivos a fim de que sejam evitadas fraudes e pagamento indevido dos benefícios.

De acordo com a presidente do instituto, Danielle Villas Bôas Agero Correa, a medida é similar à anunciada pelo governo Federal, que também suspendeu a prova de vida dos beneficiários do INSS. “O pagamento dos nossos aposentados e pensionistas nascidos nos meses de fevereiro, março, abril, maio e junho não será suspenso. Podem ficar tranquilos”, disse.

Ainda de acordo com Danielle, a medida é uma forma de evitar que os beneficiários saiam de casa neste momento em que todos só devem ir às ruas apenas quando houver necessidade extrema.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...