Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura abre licitação para a escolha da empresa que irá concluir as obras do Hospital Municipal de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Agora Vai ! Essa duas palavras resumem bem o sentimento do povo nilopolitano ao abrir a edição da última sexta-feira (15) do Diário Oficial do Município e ver que a Prefeitura de Nilópolis, através do Fundo Municipal de Saúde, publicou o aviso de abertura da Concorrência Pública 01/2020/FMSN, que trata da escolha de uma empresa para concluir – finalmente – as obras do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek (HMJK), no Centro.

De acordo com o edital, as empresas terão até o dia 18 de junho de 2020 para apresentar a melhor proposta. O regime de execução escolhido pela prefeitura foi a de menor preço unitário por empreitada.

Com área total de 8.362,92 metros quadrados, o projeto do novo Hospital Municipal Juscelino Kubistcheck prevê a construção de Maternidade, Berçário, Pediatria, Centro Cirúrgico, Centro de Tratamento e Terapia Intensiva, Auditório para treinamentos dos profissionais, Leitos de Retaguarda de Urgências, dentre outras instalações.

Cronologia

Desde que foi demolido em 2014 uma novela se arrasta e até hoje o que há funciona no local é uma Unidade de Pronto Atendimento 24h, transferida do bairro Cabuís, e do primeiro ao quarto andar só há tijolos e em alguns pontos nem isso há. Em 2016, o então prefeito Alessandro Calazans inaugurou em 2016 apenas uma estrutura, uma casca e mais nada.

Uma reunião envolvendo o prefeito Farid Abrão, o então deputado federal, Simão Sessim e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, Walter Luiz Siqueira da Silva, tratou da formalização do repasse de R$ 15 milhões e 200 mil, conseguido através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal, Simão Sessim, e aprovada no dia 28 de dezembro de 2017.

Em maio de 2018 foi apresentado o projeto final e desde então espera-se, por parte da Caixa Econômica Federal, a aprovação deste projeto para que as obras possam ser, finalmente, iniciadas. Em 23 de agosto de 2019 mais um capítulo: a Prefeitura recebeu da Secretaria de Meio Ambiente a Licença de Instalação, com validade até 05 de setembro de 2022, para concluir as obras do tão querido hospital.

A escolha da empresa que irá assumir as obras deve ser o último requisito para que a Caixa Econômica Federal libere a verba e as obras recomecem.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais