Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Cemitério Municipal de Nilópolis é completamente revitalizado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Inaugurado em 1932, o Cemitério Municipal de Nilópolis, localizado no bairro de Olinda, está passando pela maior reestruturação da história do local.

O espaço ganhou nova fachada, salas de velório, calçamento e jazigos recuperados, além da modernização dos serviços e a humanização do atendimento que completam as principais diretrizes da revitalização do cemitério.

O projeto busca requalificar e renovar o cemitério como um todo. Um dos trabalhos que estão sendo realizados é a reforma das passarelas internas que possibilitam o trânsito de pedestres entre os jazigos.

As obras contemplam a restauração de toda a estrutura física. As capelas estão sendo modernizadas, assim como o ambiente interno das salas de velório; uma área social mais confortável foi construída para garantir o bem-estar de quem frequenta o local.

Pintura artística

“Para mim, essas pinturas, transformaram o muro do cemitério em um lugar alegre. Antes, isso aqui era triste, apagado e agora está vivo e alegre”. Dessa maneira o estudante Diogo Costa, 18 anos, relatou a sensação de passar diariamente perante a pintura artística que embeleza a entrada do cemitério.

O que antes era apenas uma divisória entre a passagem de pedestres e os túmulos, serviu como base para a manifestação artística do Pastor Nilton. Foram pintadas paisagens que buscam proporcionar paz e tranquilidade em um momento difícil.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...