Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura notifica motoristas que estacionam em ponto de ônibus no Centro de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O estacionamento irregular de caminhões está sendo combatido pela Secretaria Municipal de Transportes. Mais uma vez os agentes do Grupamento Especializado em Trânsito – GET tiveram que realizar uma operação na Rua Mário de Araújo, no Centro.

Novamente motoristas de veículos que aguardavam para descarregar mercadorias no Assaí ocuparam até mesmo o ponto de ônibus, prejudicando os passageiros.

“É um grande desrespeito o que esses motoristas fazem. Se tem um abrigo aqui, isso quer dizer que há um ponto de ônibus. Venho ao Assaí e volta e meia sou obrigado a ir para o meio da rua embarcar no ônibus”, reclamou um passageiro, que aproveitou para agradecer aos agentes de trânsito: “Parabéns, tem que assim mesmo, multa neles !!”, clamou.

Responsável pelo GET, o coordenador Nilton Marques, lamenta ter que toda semana ir ao local e notificar os motoristas:

“Não queremos prejudicar ninguém, sabemos das dificuldades diárias dos caminhoneiros, mas também é importante que saibam respeitar os limites e não prejudiquem os demais. Procuramos sempre orientar antes de fazer a autuação, mas aqueles que forem reincidentes serão multados conforme a legislação de trânsito”, disse.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é considerada infração grave. Além do pagamento de multa no valor de R$ 195,23, o veículo ainda pode ser rebocado e o motorista ainda perde cinco pontos na carteira. O motorista também pode ser infracionado por estacionar diante de pontos de transporte coletivo, que é considerada infração média e penalizado com multa no valor de R$ 130,16, assim como a remoção do veículo.

Agentes do Grupamento Especializado em Trânsito vêm realizando fiscalizações em todo o município. No entanto, a maioria dos casos visa educar o motorista, solicitando que não parem sobre as calçadas e demais locais irregulares.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...