Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Estado terá que indenizar família de candidato a vereador de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Estado do Rio de Janeiro vai ter que pagar R$ 9 mil aos parentes de Evandro José dos Passos Júnior, morto a tiros por três homens, quando participava de uma comemoração num quiosque da Barra da Tijuca, em 2010.

A família pedia uma indenização mais alta, por dano material: no dia de sua morte, Vandinho da Nilopolitana, candidato a vereador de Nilópolis, estava usando várias joias, que sumiram do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, onde estavam acauteladas.

Segundo os parentes, elas estavam avaliadas em quase R$ 50 mil. No entanto, a decisão da 14ª Câmara Cível considerou que o valor dos bens desaparecidos não foi comprovado, e manteve apenas a condenação por dano moral.

Relembre o caso

Evandro José dos Passos Júnior tinha 46 anos quando foi assassinado na noite do dia 11 de dezembro de 2010, quando estava em um quiosque localizado na Avenida Sernambetiba, na altura do número 6.000, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo a PM, três homens armados desceram de um Palio Weekend preto, do outro lado da avenida, e atiraram contra a vítima, por volta das 20h.

Evandro estava com um grupo de pessoas que participavam de uma comemoração.Todas eram de Nilópolis.

Ele foi candidato a vereador de Nilópolis em 2008 pelo PPS e era conhecido como Vandinho da Nilopolitana. O caso está sendo investigado na Divisão de Homicídios da Barra da Tijuca.

Evandro era réu de, pelo menos, um processo na Justiça. Ele estava sendo julgado, numa ação distribuída na Justiça estadual em janeiro de 2006, por homicídio qualificado.

Vandinho também já foi condenado por porte ilegal de armas. Por causa disso, Vandinho chegou a ter o seu pedido de candidatura negado em 2008 pelo TRE. Mas, logo depois, o registro foi liberado.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais