Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Operação conjunta combate aglomerações em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A união entre a Guarda Civil Municipal (GCM), o Grupamento Especializado em Trânsito (GET) e a Coordenadoria de Ordem Pública está sendo fundamental nesse momento de combate à proliferação do novo coronavírus.

Diariamente são realizadas ações de dispersão das aglomerações, fiscalização sanitária, fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais e ordenamento do trânsito. Elas visam a otimizar esforços e dar mais efetividade às determinações sanitárias de isolamento social e prevenção à transmissão do novo coronavírus.

De acordo com o agente Rodrigo de Carvalho, a Guarda Civil Municipal procura antes de qualquer atitude conscientizar os cidadãos:

“Nosso dever é proteger o povo nilopolitano, mas é preciso que todos entendam a necessidade de algumas medidas preventivas, tais como o uso obrigatório de máscaras, cuidados com a higienização e a importância de se evitar aglomerações. E para isso, o apoio da Ordem Pública e dos agentes do GET estão sendo fundamentais”, disse.

Para o coordenador do Grupamento Especializado em Trânsito, Nilton Marques, a parceria com os órgãos tem evitado as aglomerações e tem facilitado as operações de trânsito, garantindo inclusive o deslocamento rápido de ambulâncias:

“Nossa missão neste momento é priorizar o deslocamento dos veículos que atuam diretamente no combate à pandemia e nossos agentes estão treinados para ajudar inclusive no deslocamento das ambulâncias, abrindo caminho para a passagem. Para isso, estamos fazendo operações diárias para coibir o estacionamento e as paradas irregulares nas principais vias do município”, explicou Marques.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais