Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Com adaptações, Igreja Católica celebra Corpus Christi em Olinda

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
A celebração de Corpus Christi teve que passar por adaptações nesta quinta-feira (11) por todo País, inclusive Nilópolis. Com o objetivo de evitar aglomerações e conter a contaminação de Coronavírus. As ruas do município não receberam a confecção dos tradicionais tapetes.
Porém, a Paróquia Santíssima Trindade, no Bairro Olinda, levou o Santíssimo para as ruas da região. Logo no início da manhã, houve uma missa transmitida via Internet. Logo após, Padre Nelson Ricardo e Diácono Arimatheia percorreram as principais ruas dos bairros Olinda, Cabuís e Paiol.
Fiéis receberam bênçãos do sacerdote conforme orientado por Padre Nelson Ricardo em uma publicação nas redes sociais:
Se o fiel mora em uma das ruas principais pela qual vamos passar, sinalize a sua casa com um pequeno altar à sua porta, ou uma toalha colorida ou um tapete de Corpus Christi. Pararemos nessas casas para a bênção do Santíssimo e para a distribuição da Eucaristia. Os que moram nas travessas pelas quais NÃO vamos passar, dirijam-se à esquina mais próxima à rua principal e aguarde, com máscara e mantendo a distância devida, a passagem do carro. Nas esquinas onde houve fiéis aguardando, vamos parar, dar a bênção com o Santíssimo e distribuir a Eucaristia.
Corpus Christi
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.