Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Com adaptações, Igreja Católica celebra Corpus Christi em Olinda

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A celebração de Corpus Christi teve que passar por adaptações nesta quinta-feira (11) por todo País, inclusive Nilópolis. Com o objetivo de evitar aglomerações e conter a contaminação de Coronavírus. As ruas do município não receberam a confecção dos tradicionais tapetes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Porém, a Paróquia Santíssima Trindade, no Bairro Olinda, levou o Santíssimo para as ruas da região. Logo no início da manhã, houve uma missa transmitida via Internet. Logo após, Padre Nelson Ricardo e Diácono Arimatheia percorreram as principais ruas dos bairros Olinda, Cabuís e Paiol.

Fiéis receberam bênçãos do sacerdote conforme orientado por Padre Nelson Ricardo em uma publicação nas redes sociais:

Se o fiel mora em uma das ruas principais pela qual vamos passar, sinalize a sua casa com um pequeno altar à sua porta, ou uma toalha colorida ou um tapete de Corpus Christi. Pararemos nessas casas para a bênção do Santíssimo e para a distribuição da Eucaristia. Os que moram nas travessas pelas quais NÃO vamos passar, dirijam-se à esquina mais próxima à rua principal e aguarde, com máscara e mantendo a distância devida, a passagem do carro. Nas esquinas onde houve fiéis aguardando, vamos parar, dar a bênção com o Santíssimo e distribuir a Eucaristia.

Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...