Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Detran reabre para emissão de carteiras de identidade em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran.RJ) iniciou o retorno parcial de suas atividades nesta segunda-feira, 8, depois da higienizando dos postos de atendimento com base nos protocolos das autoridades sanitárias.

Com o retorno, o órgão estadual voltará a entregar carteiras de identidade solicitadas antes da pandemia e, por não serem casos emergenciais, continuaram acauteladas na capital e em outros 28 postos do Estado.

Também serão disponibilizados os serviços de 1ª e 2ª via da identidade, que durante a quarentena eram disponibilizados apenas na sede, e que, a partir desta segunda-feira, passarão a ser requeridos em outras 3 unidades localizadas no Rio Poupa Tempo de Bangu, Duque de Caxias e São João de Meriti, aumentando o número de agendamentos de 400 para 1.300 por dia.

Além da capital fluminense e das duas cidades do Grande Rio, as entregas de carteira de identidade serão feitas também nos postos de Niterói, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Volta Redonda, Araruama, Teresópolis, Itaguaí, São Gonçalo, Macaé, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Nilópolis, Três Rios, Barra Mansa, Resende, Cabo Frio, Angra dos Reis, Rio Bonito, Barra do Piraí, Valença, Miracema, Itaboraí, Mesquita, e Maricá.

Mesmo assim, o Detran.RJ ressaltou a importância da colaboração de outros órgãos públicos na realização da limpeza das unidades, citando a Prefeitura de Niterói, que realizou a higienização do posto do Fonseca, e do Corpo de Bombeiros, que fez o mesmo serviço no posto de Cabo Frio.

Para o retorno dos atendimentos, o Detran-RJ também está instalando placas de acrílico em sua sede, na capital fluminense, com o objetivo de separar as baias de atendimento, para impedir a contaminação do coronavírus, medida que será estendida a outras unidades.

Para o presidente do órgão estadual, Marcello Braga Maia, a abertura das unidades precisa ser feita de forma gradual e responsável, com o reforço das medidas de prevenção à pandemia, e ressaltou a importância do cuidado com a população.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais