Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis retoma a prova de vida dos servidores inativos e pensionistas

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Para atender as exigências legais, a partir de julho o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL retoma a chamada prova de vida dos beneficiários.

E em virtude do isolamento social, ela será feita através de chamada de vídeo do WhatsApp, por meio do telefone (21) 98921-0923, onde o segurado aposentado ou beneficiário da pensão farão as chamadas portando o documento de identidade, bem como a confirmação de alguns dados que serão questionados.

“Anualmente o Instituto de Previdência dos Servidores de Nilópolis realiza este procedimento que é uma exigência do próprio órgão, mas este ano, visando oferecer segurança e comodidade, a prova de vida será feita através de distanciamento e usando a tecnologia como aliada”, disse a presidente do instituto, Danielle Villas Boas Agero Corrêa.

Danielle acrescenta ainda que a medida viabiliza o controle maior do pagamento de benefícios previdenciários. “O procedimento é para realmente verificar se aposentados e pensionistas estão vivos, pois diferentemente do servidor ativo, no caso do inativo não temos como verificar. A prova de vida vai acabar com pagamentos indevidos”, declarou ela.

Atenção para o prazo!

Os beneficiários devem ficar atentos: o mês em que a pessoa terá de fazer a prova de vida será o mesmo do aniversário, exceção apenas para os nascidos nos meses de março, abril, maio e junho que terão que fazer a prova de vida juntamente com os nascidos em julho, ou seja no período entre 1º e 31 de julho.

As pessoas que aniversariam a partir de agosto, somente poderão realizar no seu respectivo mês de aniversário, assim como seria se a prova de vida fosse presencialmente. Quem não fizer a prova de vida terá o benefício suspenso.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...