Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Funcionários do Hospital de Traumatologia e Ortopedia de Nilópolis estão com salários atrasados

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
Enquanto a população tenta se proteger do novo coronavírus, no momento em que a população mais precisa do sistema de saúde, funcionários do Hospital de Traumatologia e Ortopedia de Nilópolis, localizado no bairro Cabuís, estão com até dois meses de salários atrasados.
Diante do problema, oito sindicatos que representam os profissionais de saúde acionaram o Tribunal Regional do Trabalho pedindo “o correto pagamento dos salários e demais verbas trabalhistas vencidas e vincendas; e manutenção dos empregos e condições de trabalhos dos profissionais da saúde”.
Os problemas começaram ainda em maio, quando o governador Wilson Witzel determinou a suspensão de “pagamentos de contratos sob suspeita”.
No meio das brigas entre o governo estadual e as Organizações Sociais, o Iabas, que foi afastado da gestão dos hospitais de campanha por suspeita de fraude, admitiu, em ofício, que o cenário é de “iminente paralisação dos serviços”.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde (SES), um grupo de trabalho foi criado “com o objetivo de agilizar a análise dos contratos e que a solução para regularização dos pagamentos aos funcionários é prioridade da pasta”.