Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa da Mulher apoia trabalho em rede contra a Violência Doméstica na pandemia

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Para muitas mulheres vítimas de violência doméstica ficar em casa tem sido perigoso. O isolamento social tem representado risco à integridade física, moral, psicológica,sexual e patrimonial. Pensando nisso, uma parceria entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desenvolveram a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, colocando as farmácias como agentes na comunicação contra a violência doméstica. A proposta é oferecer treinamento aos trabalhadores das farmácias para acolhimento das vítimas etomada de providências.

A Casa da Mulher Nilopolitana também faz parte da rede de proteção à mulher e faz a transmissão de informações para o Projeto Sinal Vermelho neste período de pandemia. Se você, mulher, estiver em risco ou sofrendo algum tipo de agressão, desenhe um ❌ na palma da sua mão e mostre para qualquer atendente de farmácia em todas as cidades do Brasil e a polícia será acionada imediatamente. Você não está sozinha!

VIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE NILÓPOLIS

você pode gostar também
Comentários
Carregando...