Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Reflexo do “Ciclone Bomba” pode chegar em Nilópolis e região nesta quarta (01)

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Frente fria associada ao ciclone-bomba, que fez estragos na região sul do Brasil, está trazendo ventos fortes e maré alta para o Estado do Rio. De acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), está previsto uma forte chuva com ventania para diversos municípios fluminenses, inclusive Nilópolis. A informação é que os ventos podem chegar a 80 km/h em algumas regiões.

Desde a última terça-feira (30), a Região Sul do Brasil foi atingida pelo Ciclone-Bomba. O fenômeno é composto por uma área de baixa pressão atmosférica, que possibilita a formação do encontro de massas de ar frio e assim formando tempestades. Durante a madrugada, houve ventania na zona oeste do Rio e também na Costa Verde.

A prefeitura do Rio de Janeiro também soltou um alerta para a população. Apesar das chuvas fortes não atingirem o estado do Rio hoje, há previsão de fortes ventos no estado de até 75 quilômetros por hora com previsão de ressaca no mar.

‘Ciclone Bomba’ deixa vítimas

Em Santa Catarina, três pessoas morreram, segundo levantamento do Corpo de Bombeiros. Uma idosa de 78 anos morreu atingida por uma árvore. Um homem morreu atingido por fios de alta-tensão e uma terceira morte foi provocada por um desabamento. Segundo a defesa Civil de Santa Catarina, 25 municípios foram atingidos no estado e os bombeiros atenderam a 900 ocorrências. A Defesa Civil relatou que ventos chegaram a 120 km por hora em alguns locais.

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais