Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis libera o funcionamento das academias e da Vila Olímpica

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis publicou nesta sexta-feira (03) mais um decreto flexibilizando as medidas para o enfrentamento do coronavírus (COVID-19). O decreto 4558/2020 entrará em vigor a partir desta segunda-feira (06).

Dentre as medidas está a liberação do funcionamento das academias de ginástica e da Vila Olímpica de Nilópolis. De acordo com o texto, apenas a Vila Olímpica deverá ter restrições quanto ao funcionamento. O acesso ao local fica permitido apenas das 06h às 09h e  das 17h às 20 horas, apenas para caminhadas.

No que tange a ocupação, ela deve ser de no máximo 50%, devendo ser fornecido álcool em gel 70 por cento para os clientes e colaboradores e máscaras faciais para os funcionários e colaboradores, fixando cartaz com limite máximo de ocupação na entrada do espaço e em locais estratégicos, de fácil visualização, vedada aglomerações.

Tanto as academias quanto a Vila Olímpica deverão eliminar bebedouros de jato inclinado e disponibilizar alternativas (dispensadores de água e copos plásticos descartáveis e/ou copos de uso individual, desde que constantemente higienizados); manter portas e janelas abertas, com ventilação adequada, além de disponibilizar Kit completo nos banheiros (álcool 70% e/ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar, sabonete líquido e toalhas de papel não reciclado).

O decreto porém, não traz nenhuma regra no que tange ao exercícios e como deve ser a utilização dos equipamentos nas academias e na própria Vila Olímpica.

Apesar de liberar o funcionamento das academias de ginástica, o decreto mantém a proibição do funcionamento de academias de esporte de todas as modalidades e similares, como escolinhas de futebol, de vôlei etc., assim como salões de beleza, manicures e podólogos também permanecerão fechados.

BAIXE AQUI O DECRETO N°4558 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais