Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradores reclamam de mau cheiro e barulho vindos de fábrica em Olinda

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Moradores de Olinda reclamam que são obrigados a conviver com o mau cheiro e o barulho vindos de uma fábrica instalada na Rua Getúlio Vargas, próximo à divisa com o bairro de Anchieta, no Rio.

Para algumas famílias, basta abrir a janela para ficar praticamente no pátio da fábrica. Uma situação que incomoda moradores como o Sr. Sidnei Ferreira. Com 62 anos, ele é um dos que mais sofrem com o estabelecimento.

“Tenho vários problemas de saúde, principalmente Sarcoidose, e outros problemas no sistema respiratório, além de ser amputado da perna direita e ter baixa imunidade”, diz ele, acrescentando que já tentou até mesmo conversar pessoalmente com o proprietário da empresa: “O dono me xingou de tudo quanto era nome, minha esposa Silvana também já reclamou muito, e outros vizinhos também, mas nada adiantou”, lamenta.

Os moradores relatam que o cheiro de tinta é forte e sai por uma espécie de chaminé no telhado do galpão. Mas além disso, há reclamações quanto ao barulho de máquinas, que segundo eles, não tem horário para acontecer. “Eles trabalham dia e noite, indo às vezes, até às 21hs, quase todos os dias”, contou Sidnei.

Outro problema relatado pelos moradores é a ocupação irregular das calçadas próximas a empresa. De acordo com os vizinhos, veículos da empresa e outros que vão buscar ou descarregar materiais no galpão, são estacionados sobre as calçadas, prejudicando a passagem de pedestres e quem sofre mais são os portadores de deficiência e idosos:

“Todo dia tem carro na calçada e às vezes, colocam até caminhões, ai que piora tudo. Sou idoso e quando preciso ir no supermercado tenho que ir para a rua disputar com os ônibus, sem contar com a destruição que eles causam nas calçadas”, contou um vizinho que preferiu não se identificar.

Tentamos contato com a empresa e com a Prefeitura de Nilópolis, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos sucesso.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais