Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura autoriza a reabertura de Shoppings em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura Municipal de Nilópolis publicou o decreto que autoriza a reabertura dos shoppings no Município. O decreto foi publicado no Diário Oficial Online, no fim da tarde, desta terça-feira (14).

Segundo o decreto municipal Nº 4560/20, os shoppings centers poderão reabrir seguindo novas regras e recomendações de prevenção. Além da disponibilização de álcool em gel, os shoppings devem disponibilizar um funcionário para orientar e também aferir a temperatura dos frequentadores.

Caso alguma pessoa esteja com temperatura acima de 37,8°C, o mesmo deverá ser impedido de entrar no local. O uso de máscara também deve ser recomendado no interior do estabelecimento.

Funcionamento

Outra mudança é com relação ao horário de funcionamento. De segunda a sexta, os estabelecimentos devem abrir das 10 horas às 20 horas e nos finais de semana e feriados, o horário fica reduzido de 12 horas as 18 horas.

No caso das praças de alimentação, o seu horário de funcionamento passa a ser entre das 12 horas às 18 horas, independente do dia. Os restaurantes devem atender no estilo self-service, considerando o distanciamento entre os clientes. Os shoppings devem disponibilizar 50% do total de mesas com distanciamento de 2 metros entre elas. Será permitido no máximo 4 pessoas por mesa.

Controle e Distanciamento no Shopping

A Prefeitura também recomendou que os shoppings não promovam a entrada de indivíduos no grupo de risco. Pessoas com problemas cardíacos, diabéticos, portadores de doenças crônicas, síndrome pulmonares, insuficiência renal e obesidade mórbida, além de crianças (menores de 5 anos), gestantes/puérperas e idosos (acima de 60 anos) deverão ser conscientizadas para não adentrar.

Além disso, passa a ser exigido um distanciamento social de 2 metros entre uma pessoa e outra. As lojas deverão limitar a entrada de clientes a fim de evitar aglomerações. Outra exigência é a fixação do decreto em questão na entrada e interior do shopping, informando sobre as regras e medidas para prevenção ao COVID-19.

Restrições que continuam

Mesmo com a liberação do funcionamento, cinemas e parques de recreação continuam fechados. Além disso, os bebedouros de uso coletivo deverão estar lacrados e os banheiros deverão ter produtos de higiene descartáveis a fim de evitar qualquer tipo de contato.

O decreto já está em vigor e para saber mais informações, acesse na íntegra, clicando no link: Decreto Nº 4560/20

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais