Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Funerárias de Nilópolis deverão adotar visores nos caixões sem cobrar valores adicionais

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Lei 8930/2020, publicada nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, obriga as concessionárias de serviços funerários a envolver os corpos das vítimas da Covid-19 em sacos translúcidos, para permitir a identificação, além da adoção de visores nos caixões, sem qualquer valor adicional ao preço dos sepultamentos.

Devido à pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde orientou que, durante o velório, o caixão deve permanecer fechado para prevenir a contaminação das pessoas pela Covid-19, o que tem deixado familiares e amigos sem poder fazer a despedida da forma que desejam.

Para a autora da Lei, além de amenizar o sofrimento de parentes e amigos, ela tem o cunho de evitar os casos de troca de corpos:

“É uma lei que ameniza o sofrimento de familiares e amigos. Além da questão humanitária, contribui diretamente para impedir a troca de corpos nos sepultamentos”, afirma deputada Rosane Felix.

Assinam a coautoria da Lei 8930/2020, Alana Passos (PSL), Anderson Alexandre (SDD), Thiago Pampolha (PDT), Capitão Paulo Teixeira (Republicanos), Renato Cozzolino (PP) e outros 27 deputados.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais