Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis inicia implantação de ‘Bolsão’ para motocicletas em cruzamentos com semáforos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Transportes deu início a implantação de áreas para motocicletas nos cruzamentos com semáforos em Nilópolis.

Os chamados bolsões são espaços pintados no asfalto onde os motociclistas esperam o semáforo abrir à frente dos demais veículos. Assim, os motociclistas têm preferência para continuar o percurso ao sinal verde.

O secretário de Transporte, Amauri de Jesus, ressalta que o aumento da frota de veículos no município exige novos mecanismos para auxiliar na redução de acidentes:

“Com os bolsões, estamos aumentando a segurança não só dos motociclistas, como também de pedestres e condutores de veículos”, salienta Amauri, destacando ainda que as cidades que já possuem a faixa de retenção vêm apresentando resultados satisfatórios na redução de acidentes.

Já o coordenador do Grupamento Especializado em Trânsito, destaca a importância da instalação dos bolsões de motos.

“Esta área oferece mais segurança aos condutores, pois as motos aguardam a abertura do semáforo em local exclusivo, atrás da faixa de pedestre e à frente dos outros veículos”, explica.

As faixas começaram a ser pintadas na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, mas a intenção é implantar em outras vias, conforme a demanda local.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais